A partir da primeira semana de agosto, a campanha #MeuDadoImporta passa a ocupar as mídias sociais, para levantar a bandeira da importância de os dados sobre câncer serem aprimorados no Brasil. A iniciativa, coordenada pelo Go All, movimento sem fins lucrativos, composto por organizações de diversos setores da sociedade que se unem para trabalhar em prol dos pacientes de neoplasias.

A campanha tem como objetivo ressaltar a relevância dos dados sobre câncer e a necessidade de eles serem qualificados, para agilizar o acesso ao tratamento e contribuir com o planejamento de políticas públicas de saúde.

A movimentação parte da constatação de que é provável que o número de casos de câncer, no Brasil, seja muito maior do que o registrado nas bases oficiais existentes, pois elas ainda sofrem com a subnotificação e a defasagem de informações. Como uma das soluções, foi aprovada a “lei de notificação compulsória do câncer” (lei 13.685/18), que obriga que todos os casos da doença sejam notificados às autoridades assim que forem diagnosticados. No entanto, a legislação segue engavetada no Ministério da Saúde, aguardando por regulamentação.

A campanha #MeuDadoImporta reunirá vídeos e fotos com relatos de pacientes de diferentes perfis, para mostrar como as práticas do registro e notificação podem ajudar na entrega de um atendimento de qualidade. Além dos vídeos que serão veiculados em mídias sociais, o conteúdo irá compor materiais gráficos do Go All, que serão distribuídos nas diversas atividades do movimento.

Para acompanhar a campanha, siga o Go All no facebook, instagram e linkedin.

Se voce é paciente de câncer e gostaria de participar da campanha, entre em contato conosco.

Deixe um Comentário