Eventos

Secretaria de Saúde do Município presta contas em São Paulo.

Por 4 de outubro de 2019 Nenhum Comentário

No dia 25 de setembro o Go All marcou presença na na Câmara Municipal de São Paulo para acompanhar a prestação de contas da Secretaria de Saúde do município, com o intuito de seguir aprendendo e monitorando a situação do financiamento da oncologia. No evento percebemos que os dados sobre o câncer no Brasil não estão sendo usados da melhor forma, visto que o orçamento apresentado não trazia dados específicos da oncologia, apenas valores gerais sobre medicamentos e divisão entre atenção primária e especializada.

Ainda sim, uma boa notícia foi apresentada: a redução do tempo de espera da paciente com câncer de mama para uma consulta com especialista em oncologia. Em 2018 a média estava em 86 dias, agora conseguimos chegar em 27. Além disso, o número de biópsias nesta área também aumentou.

As audiências públicas são abertas a todos os cidadãos, dando fala à toda população. Durante os discursos, o secretário recebeu críticas, principalmente por não apresentar um orçamento que tenha como base o Plano Plurianual.

Foto: André Moura / CMSP

Deixe um Comentário